Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


São Sebastião

Lazer e arte marcam nova cara do Parque do Bosque

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição - Via Bárbara de Alencar/foto Divulgação

Literatura, dança e música estão na programação do “Domingo no Parque – Revitalização, já!”, que terá sua segunda edição dia 24, no Parque Distrital de São Sebastião, também conhecido como Parque do Bosque. A iniciativa é do Movimento Cultural Supernova, coletivo que realiza o evento e encabeça, com moradores da região, reivindicações de melhoria nas estruturas do Parque. A programação ocorre na área próxima ao antigo anfiteatro e à oficina da natureza. A entrada é franca.

“Já tivemos uma boa resposta no primeiro processo de revitalização do Parque, em 2010, quando tivemos menor índice de violência e o parque ecológico deixou de ser depósito de lixo e entulhos, para ser ocupado pela comunidade, com arte, cultura, esporte e lazer. Agora, reivindicamos as melhorias previstas no Plano de Manejo do Parque”, defende Isaac Mendes, coordenador geral do Movimento Cultural Supernova.

Revitalização do espaço esportivo (pista de cooper, quadra poliesportiva, campo de futebol), do espaço cultural (anfiteatro e oficina da natureza), pergolados, conectores ecológicos e a construção de uma sede administrativa, de quiosques, bicicletários, trilha educativa, torre de segurança, horta comunitária e da área para piquenique são algumas das demandas da população.

A programação do Domingo no Parque trará muita literatura, com poesia e performance de Codo e Rapoza Suj(A), além da participação de devana babu com a banda Niilismo. A Quadrilha Santo Afonso trará a alegria e o balanço dos festejos juninos e haverá apresentação musical de Carol Bastos (Sertanejo e Internacional) e Bia Estiano (PopRock).

Durante o evento acontecerá feirinha literária, de artesanato e de venda de lanches, com a participação de Érica Hot Dog, além de maquiagem artística para crianças com Roberta Santos. O poeta José Garcia Caianno estará com sua Banca de Poetas, fomentando a cultura com venda, troca e empréstimos de livros. “Traga sua canga e garrafa d’água, que vamos oferecer uma programação diversificada, para agradar os gostos, dar visibilidade ao Parque, atrair a comunidade para desfrutar desse espaço e promover uma cena cultural para os artistas locais”, reforçou Nanah Farias, coordenadora do evento.

A organização ressalta que é necessário observar as medidas de segurança previstas para a utilização do espaço, como não transitar com veículos automotores na área interna do parque, nem acender fogueiras.

Publicidade
Publicidade