Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


São Sebastião

Leandro promete combater grilagem e melhorar saúde

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu , Edição- Foto Divulgação

Mais um passo do deputado Leandro Grass para chegar ao Palácio do Buriti nas eleições de outubro: em reunião com produtores rurais do Pinheiral, região de São Sebastião, o candidato da Federação PT-PV-PCdoB reforçou a necessidade de investimento em infraestrutura para o escoamento da produção local e o combate à grilagem.

Leandro Grass destacou que o setor precisa de políticas públicas concretas. “A região está tomada pela grilagem, os agricultores estão pressionados e há muito pouco apoio, seja na assistência técnica ou na oferta de crédito, e principalmente na regularização das terras rurais, que nós faremos com a criação de um órgão específico para cuidar disso”, explicou.

O candidato esteve também na feira permanente de São Sebastião, para onde esses alimentos são enviados. “A feira está abandonada e sem estrutura. Nós vamos apoiar a feira, e tantas outras, fundamentais para a geração de emprego e renda”, anunciou.

Em discurso para os moradores, Leandro defendeu, ainda, mudanças na área da saúde, da educação e do emprego. Ele afirmou que, como governador do Distrito Federal, vai construir novas escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS) na região.

O candidato da Frente Brasil da Esperança também relembrou o início de seu percurso profissional e a sua antiga ligação com a cidade. “Eu sou o professor Leandro Grass e comecei dando aula em São Sebastião. Trabalhei aqui por muitos anos e conheço bem essa cidade”, contou.

Leandro disse que entrou na Câmara Legislativa, em 2018, para defender os direitos da população do Distrito Federal, com especial atenção para as áreas da educação e da saúde. Os moradores da cidade sofrem com a falta de atendimento em saúde básica. A comunidade local reclama que, apesar de ter prometido, o governo Ibaneis não construiu Unidades Básicas de Saúde (UBS) em número suficiente para atender a população da região administrativa.

“Fomos nós que denunciamos os desvios da saúde e as práticas criminosas do governador Ibaneis e de seu secretário de saúde, Francisco Araújo, que foi preso em 2020. Só quem não consegue uma consulta, um atendimento, sabe do que estou falando. Não tem um hospital aqui, os moradores tem que ir ao Paranoá pra conseguir um exame, uma cirurgia”, criticou.

“Nós trabalhamos muito por São Sebastião, trouxemos muitos recursos para reformar escolas, comprar equipamentos e entregar o Centro Interescolar de Línguas (CIL), por exemplo, além de projetos na área rural e programas sociais. Se, como deputado distrital, foi possível fazer tudo isso, imaginem o que faremos governando o DF, junto com o presidente Lula, no Palácio do Planalto”, declarou.

UBS do São Francisco
Leandro Grass lembrou ainda que, como deputado distrital, destinou R$ 4 milhões, em emendas, para este ano, e mais R$ 2,9 milhões, em 2023, para construir uma UBS no bairro São Francisco. “Nós destinamos verbas pra UBS do São Francisco e Ibaneis se recusou a entregá-la para a população. Mas nós vamos construí-la, sim”, confirmou.

O governo chegou a colocar a construção da UBS como prioridade, mas voltou atrás, alegando inviabilidade técnica e remanejou os recursos para uma obra no Gama. Atualmente, a UBS de São Francisco está improvisada em uma casa alugada e com infiltrações.

Publicidade
Publicidade