Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Em nome do povo

Leandro promete dar à Estrutural cara de cidade decente

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu , Edição- Foto Divulgação

O candidato ao governo do Distrito Federal Leandro Grass (PV) esteve na Cidade Estrutural, onde ouviu demandas da população, principalmente em relação a mais equipamentos públicos, como creches e unidades de saúde. “Nós vamos cuidar dessa cidade, a Estrutural precisa se tornar uma cidade marcada pela vida, pelo trabalho e por mais oportunidades para as pessoas”, declarou o candidato.

Leandro Grass destacou que a Estrutural é marcada pela ausência de serviços públicos. “”Nós vamos trazer para a cidade mais escolas, postos de saúde e unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)”, disse. “Aqui encontramos muitas mulheres que cuidam sozinhas de seus filhos, que nós precisamos apoiar e vamos incluir no mercado de trabalho”.

Uma das principais visitas foi à comunidade de Santa Luzia, em reunião com a Associação de Mães Guerreiras, que reúne cerca de 80 mulheres. As moradoras reclamaram principalmente da falta de infraestrutura na região. “Santa Luzia é uma área com um grande índice de vulnerabilidade, sem atendimento de água, nem esgoto. Nós precisamos, junto com o governo federal, garantir serviços públicos e moradia, uma vida digna para essas pessoas”, defendeu o candidato.

Outra crítica feita pelas mulheres foi à falta de vagas em creches. “Nós sabemos que muitas delas não conseguem um trabalho porque não têm com quem deixar seus filhos, isso precisa ser resolvido até para dar oportunidade de emprego e renda para todas elas”, afirmou Leandro.

Mais cedo, O candidato almoçou no Restaurante Comunitário e informou que pretende construir novos em comunidades ainda não atendidas. “Esse é um equipamento muito importante e precisa chegar a todos que precisam, como as pessoas desempregadas e que só têm esse espaço para ter uma alimentação saudável”, comentou. Em seguida, ele visitou a Feira Permanente e conversou com comerciantes.

O candidato esteve também na Central das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis (Centcoop), onde acompanhou o trabalho do grupo que há anos atua na região. “Eles fazem um trabalho muito importante de gestão e de organização de resíduos, além de aproximar o conjunto de catadores da sociedade, mas tem um grande potencial ainda não aproveitado”, afirmou. “É preciso descentralizar a gestão de resíduos sólidos, em parceria com as cooperativas, para que seja feita também a dos resíduos orgânicos, com os pátios de compostagem e as usinas de biodiesel.”

Publicidade
Publicidade