Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde, comércio, educação, segurança...

Leandro quer matar erva daninha nociva ao Recanto

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu , Edição- Foto Reprodução

O deputado distrital Leandro Grass, candidato ao Palácio do Buriti com o apoio de Lula, como representante da Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB), comprometeu-se a construir um Complexo Cultura e Esportivo no Recanto das Emas, uma das demandas listadas por moradores da cidade, que reclamam da ausência de espaços e equipamentos para eventos, ações integrativas e de convivência.

As demandas foram feitas pela população, durante caminhada feita no comércio do Recanto das Emas. Ele conversou com moradores, ouviu pedidos e manifestações com expectativa de que a qualidade de vida das pessoas melhore.

“Criar um Centro de Atividades e reativar os espaços públicos para eventos esportivos e culturais é um do nossos principais objetivos aqui. É uma maneira, também, de induzir a economia e fortalecer os centros de comercialização local”, afirmou Leandro. “Mas, para que essas propostas se concretizem, precisamos também melhorar o atendimento em saúde na cidade e garantir mais segurança, para que as pessoas possam usufruir de tudo isso”, explicou.

As mudanças fazem parte de um conjunto de propostas dedicadas à cultura, que compõem o programa de governo da Federação Brasil da Esperança no Distrito Federal; como dar apoio a iniciativas culturais, recuperar espaços, teatros e pontos de cultura das Regiões Administrativas e promover manifestações culturais populares.

“Nós vamos destinar recursos suficientes para reverter a concentração de infraestrutura cultural que existe hoje — e que privilegia iniciativas realizadas no Plano Piloto, principalmente — para dar espaço a ações em benefício das demais áreas do DF. Também vamos recuperar a deterioração e prover infraestrutura técnica moderna para esses locais”, declarou Leandro.

Para essas intervenções, o candidato pretende mobilizar recursos de emendas parlamentares e de investimentos privados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), e investimentos de empresas públicas federais e gestores de fundos de cultura e de desenvolvimento.

Mobilidade
Na visita ao Recanto das Emas, Leandro Grass também se comprometeu a solucionar os problemas enfrentados por causa do viaduto que circunda a cidade. “São muitas as reclamações das pessoas com quem conversei. A situação piorou, com muitos engarrafamentos e insatisfação com o fato de o governador Ibaneis ter inaugurado uma obra inacabada”, relatou.

Localizado no entroncamento com o Riacho Fundo II, o viaduto do Recanto das Emas foi parcialmente liberado no fim de agosto. Executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a última etapa da obra, que dá acesso às duas cidades, está prevista para ser entregue no fim do ano.

Mulheres Empreendedoras
Também em corpo a corpo na região comercial do Núcleo Bandeirante, Leandro conversou com diversas mulheres empreendedoras. “Nos comprometemos a ampliar o crédito para elas e colocar em prática a Lei do Empreendedorismo Feminino — que é de minha autoria, mas não foi regulamentada pelo governador Ibaneis”, destacou.

Leandro comentou, também, que vai promover a todas as empreendedoras e os empreendedores o microcrédito e a capacitação profissional, além de reduzir a burocracia para quem deseja abrir um negócio.

Já na Ceasa, Leandro encontrou agricultores familiares e de orgânicos agroecológicos. “Temos um compromisso com a agricultura familiar. Durante o mandato, atuei para fortalecer a pequena produção rural e incentivar o trabalho daqueles que realmente precisam de apoio do Estado”, avisou. ” O DF pode se tornar uma referência em segurança alimentar e produção rural ecológica, naquilo que há de melhor em tecnologia e assistência técnica para os produtores”.

Publicidade
Publicidade