Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


L dele

Leandro vai para o Buriti com Lula, não com armas

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu - Foto Divulgação

Ao contrário de Ibaneis Rocha (MDB), que apoia a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) – ele mesmo tentando permanecer no Buriti – o candidato da Federação Brasil da Esperança ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass, e a sua vice na chapa, a professora Olgamir Amancia, querem governar a capital da República com o apoio de Lula. Os dedos na posição vertical mostram isso – o L é de Lula. Se na horizontal, os dedos indicam a arma bolsonarista: sangue e violência.

Essa imagem, que vincula o principal candidato de esquerda ao Buriti à figura de Lula, líder disparado na corrida presidencial, ficou demonstrada mais uma vez quando a caravana Brasil da Esperança esteve em Planaltina, cidade onde Olgamir vive desde a infância. Nem precisaram andar muito. O povo, sim, que ia em direção aos candidatos para abraçar, beijar e prometer votos.

Mas houve caminhada, claro. Ao lado de Leandro e Olgamir, estavam o deputado distrital e candidato à reeleição Chico Vigilante (PT), a candidata ao Senado Rosilene Corrêa (PT) e a candidata a deputada federal Ana Prestes (PCdoB). “Essa cidade é potente, querida, histórica e fundamental para o Distrito Federal, uma cidade de gente trabalhadora, com uma capacidade gigantesca. Aqui, também temos o campus da Universidade de Brasília, do Instituto Federal de Brasília, escolas maravilhosas erguidas em tempo outros e não no atual governo, e alunos e professores extremamente dedicados”, afirmou Leandro.

Leandro Grass destacou a importância de Planaltina, um dos principais colégios eleitorais do DF e ressaltou a sua atuação dedicada a cidade. “Os mandatos do campo progressista, como o meu, o da Arlete Sampaio, ou o do Chico Vigilante sempre abriram espaço para a área da educação, com muitas emendas dos nossos mandatos destinadas para a cidade. Também sempre apoiamos a agricultura familiar e podemos ver muitos resultados”, explicou.

O candidato a govenador lembrou que sua vice, por morar na cidade, está conectada e conhece os problemas locais. “Essa é uma das regiões que vamos trabalhar muito para recuperar, um lugar que tem uma capacidade imensa para gerar empregos e renda. Também queremos incentivar o ecoturismo rural e o comércio, que é muito forte”, destacou.

Leandro Grass finalizou afirmando que o objetivo de estar na cidade e conversar com os moradores não é apenas o de desejar parabéns, mas principalmente para firmar um compromisso em defesa de Planaltina. “Essa é uma oportunidade para que a comunidade conheça o Leandro. Não tenho dúvida de que vamos conquistar mentes e corações. Esse é nosso desafio hoje”, afirmou a companheira de chapa Olgamir Amancia.

Publicidade
Publicidade