Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Lembra dos 7 a 1? Brasil foi à forra contra Honduras

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

Finalmente o Brasil foi à forra da goleada dos 7 a 1 sofrida para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Claro que  vítima não foram os alemães, mas Honduras. E com a vantagem de ser de zero.

O resultado, mesmo para um amistoso, não surpreendeu. Mesmo porque os hondurenhos, como potência futebolística, não têm nada. A partida – última preparatória para a Copa América, que começa na próxima semana – foi realiza a em Porto Alegre.

Com dois gols de Gabriel Jesus e o primeiro de David Neres pelo time principal, o Brasil mostrou que estava com sede de vitória. E a coisa ficou mais fácil após a expulsão de um adversário.

Thiago Silva e Philippe Coutinho, grande nome da partida, fizeram os outros tentos antes do intervalo. Na segunda etapa, Jesus foi às redes de novo logo no primeiro minuto e se isolou como artilheiro da seleção no ciclo da Copa do Mundo de 2022 com seis tentos

Neres, Roberto Firmino e Richarlison fecharam a conta da maior goleada brasileira sob o comando de Tite e a maior desde 2012. Na ocasião, Mano Menezes era o técnico da vitória por 8 a 0 sobre a China, também em amistoso.

O Brasil agora terá quatro dias para treinar antes da estreia na Copa América. Na sexta-feira, às 21h30, o Morumbi, em São Paulo, receberá o confronto com a Bolívia na abertura do torneio. Depois, a equipe ainda encara a Venezuela em Salvador, na Fonte Nova, e o Peru novamente em São Paulo, mas na Arena Corinthians.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente