Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cultura

Lendas da ação-ficção se enfrentam nas telonas

Carolina Paiva, Edição

Chega aos cinemas brasileiros no final de março uma produção de arrepiar. É Godzilla vs. Kong, o aguardado confronto entre dois grandes ícones dos filmes de ação. Dirigido por Adam Wingard, o longa coloca as duas lendas em rota de colisão quando esses dois adversários míticos se encontram em uma batalha espetacular e histórica, que coloca o destino do mundo em jogo.

No filme, esses dois adversários míticos se encontram em uma batalha espetacular e histórica, que coloca o destino do mundo em jogo. Kong e seus protetores iniciam uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Com eles está Jia, jovem órfã com quem Kong criou um vínculo único e sólido.

Mas, inesperadamente, eles cruzam o caminho de um Godzilla enfurecido, que tem deixado atrás de si uma trilha de destruição em todo o planeta. O confronto épico entre os dois titãs – instigado por forças invisíveis – é apenas a porta de entrada do grande mistério que reside nas profundezas do núcleo da Terra.

Godzilla vs. Kong é estrelado por Alexander Skarsgård (das séries “Big Little Lies” e “The Little Drummer Girl”), Millie Bobby Brown (da série “Stranger Things”), Rebecca Hall (“Christine”, “Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas”), Brian Tyree Henry (“Coringa”, “Homem-Aranha no Aranhaverso”), Shun Oguri (“O Tempo com Você”), Eiza González (“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”), Julian Dennison (“Deadpool 2”), com Kyle Chandler (“Godzilla II: Rei dos Monstros”) e Demián Bichir (“A Freira”, “Os Oito Odiados”).

Adam Wingard (“O Hóspede”, “Você é o Próximo”) dirigiu o filme a partir do roteiro de Eric Pearson (“Thor: Ragnarok”) e Max Borenstein (“Godzilla II: Rei dos Monstros”, “Kong: A Ilha da Caveira”), com argumento de Terry Rossio (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) e da dupla Michael Dougherty & Zach Shields (“Godzilla II: Rei dos Monstros”), baseado no personagem “Godzilla”, propriedade e criação da TOHO CO., LTD. O filme foi produzido por Mary Parent, Alex Garcia, Eric McLeod, Jon Jashni, Thomas Tull e Brian Rogers, com produção executiva de Jay Ashenfelter, Herbert W. Gains, Dan Lin, Roy Lee, Yoshimitsu Banno e Kenji Okuhira.

Na equipe de produção do diretor Adam Wingard estão o diretor de fotografia Ben Seresin (“A Múmia”, “Guerra Mundial Z”), os designers de produção Owen Paterson (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”, “Godzilla”) e Thomas S. Hammock (“Bruxa de Blair”), o editor Josh Schaeffer (“Godzilla II: Rei dos Monstros”), a figurinista Ann Foley (“Arranha-Céu: Coragem Sem Limite”) e o supervisor de efeitos visuais John “DJ” DesJardin (a série inédita “Zack Snyder’s Justice League”).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente