Curta nossa página


Líder absoluto, Cruzeiro vira sobre Grêmio e vê título mais perto

Publicado

Autor/Imagem:


Não adianta os rivais torcerem contra, zicarem ou fazerem figa. Pelo menos até agora, nada parece capaz de tirar o bicampeonato seguido do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. E o troféu nunca esteve tão perto da Toca da Raposa em 2014.

Na noite desta quinta-feira, no duelo que fechava a 35ª rodada do torneio, o time mineiro fez um primeiro tempo ruim e saiu atrás no placar do Grêmio, mas, com grande desempenho na etapa final, virou por 2 a 1 sobre os gaúchos em plena Arena no Rio Grande do Sul para ficar a somente uma vitória do título.

O aguardado grito de “é, campeão!”, o mesmo que o torcedor celeste já soltou no ano passado, pode vir já neste domingo. Às 17h (de Brasília), o time comandado por Marcelo Oliveira, que é o líder com 73 pontos, só precisa de uma vitória contra o Goiás no provavelmente lotado Mineirão para garantir a taça, sem depender de mais nenhum resultado.

Até uma derrota aliada a um revés do São Paulo no clássico contra o Santos na Arena Pantanal dá o título aos cruzeirenses. Isto tudo logo antes do jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o rival Atlético-MG.

Os gremistas, que lotaram a Arena no decisivo duelo, agora começam a se preocupar com a possibilidade de ficarem fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. O próximo domingo será decisivo para as pretensões gaúchas, que aparecem agora apenas em sexto, com 60 pontos. Também às 17h, o time tem duelo decisivo contra o Corinthians em São Paulo. A equipe paulista está em terceiro, apenas três pontos à frente do time tricolor.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.