Curta nossa página


Virou bagunça

Líder do DEM acirra ânimos. ‘PSL é canalha’

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque

Um discurso inflamado do líder do DEM na Câmara, na noite desta quarta, 22, esquentou os ânimos entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Foi lançada lenha na fogueira da crise quando o baiano Elmar Nascimento acusou o governo de Jair Bolsonaro ‘adotar um procedimento canalha’.

O líder liderado por Rodrigo Maia, presidente da Câmara, ocupou a tribuna quando se discutia a votação da reforma administrativa – aquela que reduz o número de ministérios de 29 para 22. “Conversam aqui, fecham acordo, e atacam os próprios aliados nas redes sociais’, discursou o parlamentar.

“O procedimento que está havendo nesta Casa por parte do governo é um procedimento canalha, é um procedimento de quem não tem lealdade, é um procedimento de quem não tem compromisso com a defesa parlamentar. Isso não é procedimento de gente de bem, é procedimento de moleque”, afirmou Elmar.

Os deputados do PSL viraram as costas ao orador e deram início a uma estrondosa vaia. Mas Elmar Nascimento não se deu por vencido. E emendou: “Eu não mexo com laranja”, atacou. Para ele, parlamentar convocar manifestação que fala em fechar o Congresso, é “falta de decoro”. Nesse momento, o som das vaias dos bolsonaristas foi abafado pelos aplausos de outros congressistas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.