Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Liliane lava a alma ao comemorar a inocência do pai, Joaquim Roriz

Publicado

Foto/Imagem:


A deputada Liliane Roriz (PRTB) comemorou com discurso em plenário, nesta terça-feira (29), a decisão do Tribunal de Justiça do DF que inocentou seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz, da acusação de favorecimento ilegal no caso que ficou conhecido como “Bezerra de Ouro”.

A denúncia que levou Roriz a renunciar ao mandato de senador em 2007, para não ser cassado, referia-se a um empréstimo tomado pelo ex-governador do empresário Nenê Constantino, a fim de comprar o embrião de uma bezerra de raça.

“Venho sofrendo desde 2007 com a notícia de que meu pai foi protagonista de um caso emblemático da política do DF, sem chance de defendê-lo”, declarou Liliane. Ela se emocionou ao lembrar como o pai reuniu os filhos para explicar o assunto, à época, mostrando documentos e visivelmente constrangido.

Segundo a deputada, na ocasião sua irmã perguntou se a política valia a pena, e ele respondeu: “Por Brasília, tudo vale a pena”. Liliane Roriz falou do lado positivo da situação, que foi seu pai ter se voltado para cuidar da saúde e conviver com os filhos. “Sempre tive que aceitar ficar em segundo plano”, declarou a parlamentar, acrescentando ter muito orgulho de seus pais. “Estou feliz de acreditar na Justiça de meu País”, concluiu.

Zínia Araripe

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade