Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Londres manda mais um navio de guerra para o Golfo

Bartô Granja, Edição

O HMS Duncan, um contratorpedeiro de defesa antiaérea Tipo 45, chegou ao Golfo Pérsico para escoltar embarcações britânicas, uma semana depois de as forças iranianas terem apreendido um petroleiro com bandeira do Reino Unido, informou o governo britânico em comunicado no domingo.

No início deste mês, o HMS Duncan utilizado no Mar Negro para o Exercício Sea Breeze, envolvendo grandes exercícios navais com a OTAN e nações parceiras.

“Nós nos mudamos de uma implantação intensa no Mediterrâneo e no Mar Negro, que incluiu apoio ao grupo de ataque da companhia aérea francesa com operações reais na Síria”, disse Tom Trent, o comandante do navio.

“A Marinha Real continua a fornecer capacidade consistente, duradoura e de classe mundial na região – a HMS Duncan está orgulhosa por apoiar esta operação vital e pronta para desempenhar o seu papel.”

O anúncio acontece no mesmo dia em que o presidente do Irã, Rouhani, descreveu a presença de forças estrangeiras como o principal fator que alimenta as tensões no Oriente Médio.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente