Curta nossa página


Hora do diálogo

Londres tenta segurar Coreia e suas bombas

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido entende que os recentes lançamentos de mísseis balísticos da Coreia do Norte violaram as resoluções do Conselho de Segurança da ONU e pediu a Pyongyang que volte ao diálogo sobre a desnuclearização da península coreana.

“Os lançamentos de mísseis balísticos da Coreia do Norte em 18 de julho são uma violação de várias Resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Os lançamentos ilegais de mísseis balísticos continuam a desestabilizar a paz e a segurança da Península Coreana. exortar a Coreia do Norte a voltar ao diálogo e a tomar medidas credíveis para a desnuclearização “, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores ao ministério.

Na terça-feira, a emissora japonesa informou que a Coreia do Norte supostamente lançou dois mísseis balísticos que cobriram 550-600 quilômetros (340-370 milhas), atingindo uma altitude de 50 quilômetros, e caíram no Mar do Japão fora da zona econômica exclusiva do Japão.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.