Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Tempos de rupturas

Lua Cheia despeja energia do Céu para quebrar velhos padrões

Publicado

Foto/Imagem:
Erika Costa

Neste domingo, 22, às 09h02, a Lua Cheia ingressa no signo de Aquário, chamando nossa atenção para seu arquétipo de pensar no coletivo e de promover rupturas de velhos padrões, como condição necessária para a realização de uma colheita bem-sucedida.

Para isso, somos convidados pelo Universo para refletir sobre essa questão. Que tipo de sementes estamos acostumados a plantar e que espécie de frutos esperamos colher na época de Lua Cheia?

É certo que pertencemos a uma comunidade global, sofrendo dos efeitos das ações humanas em maior ou menor escala. Esse fato nos chama atenção de modo gritante para a nossa responsabilidade social.

De modo algum podemos achar que somos o centro do Universo e concluir que nossos desejos podem prevalecer sobre os das demais pessoas. Essa questão não é mais sobre ter direitos ou não. Agora é sobre uma questão de sobrevivência de toda a espécie.

O Sol em Leão representa nosso ego, nossas vontades e está fazendo um aspecto tenso com a Lua em Aquário, que simboliza a construção de relações afetuosas fraternais.

Quando isso acontece, somos convidados a fazer um exame de consciência sobre aquilo que aspiramos e a mudar de atitude. Se nossos caprichos, comportamentos ou escolhas não contribuem para o bem-estar da coletividade, seremos todos, de alguma maneira, chamados à responsabilidade.

Enfatizando essa mensagem lunar, Júpiter, arquétipo da expansão, das leis e da justiça, soma forças à Lua, reforçando seus valores de compromisso social.

A fim de construirmos uma sociedade igualitária e justa, faz-se urgente romper com antigos padrões comportamentais que privilegiam a realização dos interesses de poucos em detrimento dos da maioria.

Por esse motivo, Júpiter nos motiva a expandir nosso modo de enxergar e compreender a dinâmica social, a agir com ética e a acolher as necessidades de todos, apesar das diferenças.

O planeta Júpiter simboliza também otimismo e alegria de viver. Sendo assim, podemos concluir que, como indivíduos, alcançaremos a alegria e confiança na vida quando nos tornarmos solidários e fraternos, assumindo o compromisso social.

Publicidade
Publicidade