Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Amigos sim, mas...

Lua Crescente manda ficar com os pés firmes no chão

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, edição - Erika Costa/Via Mundo Místico- Foto Reprodução

A Lua Crescente ingressa no signo de Aquário no dia 11, está unindo nesse finalzinho de fase forças ao Grande Benéfico, Júpiter, indicando-nos que boas associações e uma postura baseada em princípios éticos podem render bons frutos, tornando favorável o surgimento de oportunidades positivas.

A Lua, astro responsável pela estruturação das bases emocionais de cada indivíduo, quando se encontra em Aquário, indica que os relacionamentos sociais baseados no respeito à liberdade de locomoção e de expressão são condições imperativas para seu equilíbrio afetivo.

Ademais, ao associar-se com o planeta Júpiter no mesmo signo, esse astro tem seus valores potencializados, abençoando cada um de nós com a capacidade de fazer amigos e com o dom de usar nossa inteligência intuitiva para colaborar com o bem-estar da coletividade.

Esse encontro astrológico nos move a acreditar no respeito aos valores éticos e na nobreza da solidariedade, impulsionando-nos a oferecer o bem, não importando a quem.

Além disso, Júpiter, planeta arquétipo da expansividade, do otimismo e das leis, impele-nos a acreditar que o Universo conspira sempre a nosso favor, fazendo-nos crer que sempre haverá uma luz no fim do túnel.

Por essa razão, nós nos sentimos motivados a sonhar grande, investindo tempo, energia e dinheiro para o desenvolvimento de talentos e habilidades, a fim de concretizar ideais, mesmo apesar dos desafios enfrentados ao longo do percurso.

Esta semana, Júpiter e Lua irrigam as sementes de nossos ideais, recompensando nossos esforços e comportamento ético demonstrado nos relacionamentos com amigos e pessoas próximas, trazendo boas notícias, que proporcionarão prosperidade financeira, seja por meio do sucesso em algum empreendimento, seja recebendo ajuda de alguém que nos considera merecedor.

Contudo a natureza cíclica da Lua afeta a estabilidade das emoções, que, combinada com a expansividade jupiteriana, pode nos fazer sentir inclinados a cometer exageros ao sabor das flutuações de nosso humor, sobretudo quando diante do aspecto tenso que Lua e Júpiter fazem ao Sol em Escorpião.

Sendo assim, motivados pelo desejo de exercer o poder e controle sobre pessoas e situações, podemos agir com prepotência e arrogância, achando que merecemos conquistar da vida muito mais do que aquilo que plantamos.

Como resultado, poderemos enfrentar momentos difíceis e turbulentos, devido ao ímpeto de darmos “passos maiores que as pernas” ou por acharmos que merecemos mais reconhecimento das pessoas com as quais nos relacionamos, trazendo prejuízo à expansão de nossos projetos e empreendimentos.

A energia escorpiana, que tanto pode nos adoecer como nos curar, é a vibe que promove autocura e autorregeneração, fazendo-nos trilhar em direção aos nossos sonhos com os pés firmes no chão.

Sendo assim, cabe-nos investir nela amplamente, procurando enxergar a realidade com bastante objetividade, a fim de não nos perdermos no entusiasmo, no idealismo, bem como no desejo de poder e controle.

Publicidade
Publicidade