Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Lua de Neve vem aí. E haja mais profecias ruins

Foto/Reprodução - Nasa
Carolina Paiva

Atenção, observadores do Céu: a partir deste domingo, 17, será possível admirar a Lua em todo o seu esplendor. O ponto máximo será na terça-feira, 19. Nesse dia, o satélite da Terra estará a apenas 221 mil milhas de distância, ou seja, uma diferença para menos de 17 mil milhas.

É a famosa Lua de Neve, que aparecerá até 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante do que a lua cheia em seu ponto mais distante da Terra.

Também conhecida por Lua da Fome e Lua da Tempestade, a Lua de Neve é acompanhada pelos humanos há milhares de anos. Essa super-lua acontece a períodos diferentes, mas nunca inferior a 50 anos, e sempre em fevereiro.

O Almanaque do Velho Fazendeiro observa que o povo Wishram do Noroeste do Pacífico se referia à Lua de Neve como “Ombro a Ombro ao Redor da Lua do Fogo” e que o povo Cherokee do Sudeste americano se referia ao fenômeno como a “Lua do Osso”.

“A Lua do Osso significava que havia tão pouca comida que as pessoas roíam ossos e comiam sopa de medula”, lembram especialistas.

O episódio de 17 a 19 próximos é associado desde a antiguidade a muitas profecias baseadas em previsões bíblicas. Uma delas, diz respeito ao fim do mundo. Mas isso vem sendo dito desde que o homem olhou para o Céu pela primeira vez.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente