Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Misticismo em ação

Lua de Sangue mudará EUA nas eleições de meio de mandato

Publicado

Foto/Imagem:
Fantine Gardinier/Via Sputniknews - Foto Reprodução

Ignorando as forças astronômicas em ação, muitas culturas humanas desenvolveram mitos sobre os eclipses, incluindo vê-los como má sorte ou maus presságios sobre eventos futuros.

Esse quadro leva a muita apreensão em torno das eleições norte-americanas desta terça-feira, 8: quem triunfará no grande número de disputas políticas estreitas? A violência política pode ocorrer? Ambas as partes concordarão em respeitar os resultados ou alegarão fraude, como em 2020?

O eclipse que esconderá a Lula por algumas horas deve ser levado em consideração na lista de coisas para se preocupar. É que, pela primeira vez na história dos EUA, o evento astronômico está ocorrendo no mesmo dia em que os americanos votam.

Para os espectadores americanos, o eclipse será visível em parte ou no todo na manhã de terça-feira, com duração de cerca de 3h.

Isso significa que apenas algumas horas depois, milhões vão votar nas eleições de meio de meio de mandato dos EUA , quando todos os 435 membros da Câmara dos Representantes serão eleitos, juntamente com 33 senadores e vários escritórios estaduais e locais.

Muitas disputas eleitorais importantes estão extremamente acirradas, pois os democratas tentam defender suas maiorias em meio ao fraco desempenho do presidente Joe Biden, também democrata, e os republicanos tentam convencer os eleitores de que poderiam fazer um trabalho melhor ao lidar com as questões prementes do país.

Será a primeira eleição nos EUA desde novembro de 2020, marcada por acusações de fraude eleitoral do então presidente dos EUA, Donald Trump, que se recusou a aceitar sua derrota para Biden. Essa recusa culminou em um ataque violento de seus seguidores ao Congresso dos EUA em janeiro de 2021, que matou cinco pessoas, pelas quais centenas de pessoas foram acusadas de crimes graves.

Às vezes apelidada de “Lua de Sangue” por causa do tom vermelho profundo que o astro assume, o incidente nada mais é do que a Lua passando pela sombra da Terra. Como sua órbita é ligeiramente oblonga, a Lua nem sempre passa diretamente atrás do planeta, da perspectiva do sol, mas de vez em quando passa, e os resultados são espetaculares.

O próximo evento da Lula de Sangue só ocorrerá em 13 de março de 2025.

Publicidade
Publicidade