Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Quinta, 28

Lua Minguante em Leão é pra quem tem coragem

Publicado

Foto/Imagem:
Erika Pereira - Foto Divulgação

As fases lunares representam a grande Roda da Vida, com seus ciclos, nos chamando a atenção de que tudo acontece em seu devido tempo e que, por isso, precisamos estar atentos, mantendo foco em nossos projetos, se quisermos ser bem-sucedidos em nossas realizações futuras.

A fase Minguante simboliza o período de recolhimento, a fim de reavaliarmos sobre nossos comportamentos e atitudes, descartando tudo aquilo que não contribuiu positivamente para o desenvolvimento pessoal até aqui.

No dia 28, às 17h04, a Lua Minguante ingressa no signo de Leão, fazendo um aspecto tenso ao Sol em Escorpião, e recebendo outro de Saturno em Aquário, alertando-nos que devemos ter o controle da intensidade de nossas emoções, se quisermos manter bons relacionamentos.

Leão é um signo do elemento Fogo, sendo dono de uma energia invariavelmente intensa. Esse signo, associado à Lua, estimula o sentimento da paixão nas pessoas, fazendo-as empreender de corpo e alma em suas conquistas, sejam afetivas, sejam profissionais, não admitindo qualquer tipo de falha.

Por essa razão, nos sentiremos mais corajosos, disciplinados e determinados nesse momento, nos empenhando ao máximo em fazer tudo com perfeição, a fim de nos mantermos em evidência.

A associação da Lua ao Sol em Escorpião intensifica ainda mais as energias leoninas, impulsionando nossa coragem ao empreendermos em nossas conquistas, mesmo diante dos maiores desafios.

Contudo o trânsito lunar tenso da semana nos torna sensíveis e emocionalmente instáveis quando nossos desejos e aspirações não são executados conforme planejado, tornando propenso o surgimento de discussões com superiores, pessoas mais velhas ou do sexo oposto.

A arrogância, o autoritarismo, a prepotência e a vaidade serão sentidas com mais frequência nesse período, criando um clima tenso no trabalho e no ambiente familiar, podendo causar prejuízo financeiro e desgaste emocional.

Por esse motivo, se for fechar um contrato nesse período, ou fazer alguma transação financeira, é bom ir com bastante tranquilidade e cautela, para não ser vítima de estratagemas.

O aspecto formado por Saturno no signo de Aquário à Lua é mais um ingrediente tenso à configuração celeste desta semana, indicando a importância de tratar todo o conjunto social com responsabilidade. Caso contrário, o indivíduo enfrentará obstáculos nas diversas esferas da vida, sobretudo na profissional.

O trânsito celeste indica a tendência dos eventos da semana, e a tomada de consciência das energias cósmicas pode nos ajudar a aproveitar da melhor maneira as possibilidades ou a desviar das situações desfavoráveis.

Sendo assim, o foco desta semana deve ser em manter o equilíbrio emocional procurando conquistar a aprovação das pessoas agindo, segundo Saturno em Aquário, com responsabilidade social.

Para isso, devemos aproveitar esse momento para refletir sobre nossos comportamentos e valores éticos e, aproveitando as energias escorpianas, empreender uma viagem no âmago da alma, a fim de identificarmos o que precisa ser transmutado para ressurgir um ser mais fortalecido, pronto para traçar novos projetos na fase que se segue.

Publicidade
Publicidade