Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Sábado, 31

Lua Minguante fecha mês com amor e fraternidade

Publicado

Foto/Imagem:
Horoscopo Virtual - Edição de Carolina Paiva

Nesta semana, os trânsitos planetários produzirão uma vibração que será sentida de maneira muito especial pela maioria das pessoas, uma vez que ela favorece os encontros afetivos e, quem sabe, a descoberta de um novo amor.

Com o ingresso da Lua Minguante no signo de Touro, no dia 31 de julho, às 10h16, todos sentirão uma energia bastante positiva, com maior ou menor intensidade, a depender da configuração do Mapa Astral individual, que abrirá possibilidades para o flerte.

A Lua é um astro que representa o equilíbrio emocional, sendo responsável pela qualidade das relações afetivas. Quando esse astro é associado a um signo que preza igualmente os relacionamentos duráveis, como Touro, encontra um ambiente fértil para criar uma atmosfera cheia de afeto e amor.

O signo de Touro é conhecido por suas qualidades nobres, como a paciência, a tranquilidade e o gosto por tudo aquilo que desperta prazer, sendo amante de uma boa comida, de roupas bonitas e do conforto.

Esse olhar refinado para a materialidade aguça sua observação, sendo capaz de presentear a pessoa amada com aquilo de que ela realmente gosta. Essa característica, associada ao Sol em Leão, é reforçada, uma vez que o nativo de Leão gosta de demonstrar generosidade tanto quanto o taurino.

A Lua da semana forma um encontro muito favorável com o planeta Vênus no signo de Virgem, o que também favorece o estabelecimento de relacionamentos amorosos. Entretanto o pragmatismo e a objetividade desse signo são presentes tanto no cotidiano quanto na vida amorosa, entregando-se ao parceiro à medida que sente seriedade no romance.

O indivíduo que tem Vênus no signo de Virgem apresenta a tendência de se aproximar de pessoas com valores semelhantes aos dele, pois sente necessidade de manter o controle até mesmo da vida afetiva. Por isso, prefere parceiros que são tão previsíveis quanto ele, valorizando tanto a organização quanto a rotina.

Contudo, nesta semana, o excêntrico e revolucionário planeta Urano forma uma conjunção com a Lua, produzindo uma fusão de energias e alterando a mansidão e a tranquilidade da Lua taurina. Como consequência, rotina e previsibilidade não serão padrões de relacionamentos desejados no momento.

É necessário renovação, inventividade, quebra de padrões, sendo a valorização da liberdade a tônica do momento. Entretanto, o ávido desejo uraniano de provocar rupturas em padrões viciados também é capaz de fazer com que a Lua taurina mude de atitude quando encontrar alguém que realmente valha a pena. Caso contrário, o clima estará mais para o flerte.

Sol e Mercúrio, ambos no signo de Leão, formam uma parceria tensa com o atípico signo taurino, uma vez que a intensidade leonina exige para si atenção exclusiva do parceiro, o que poderia até acontecer, caso essa Lua taurina energizada por Urano visse que a pessoa realmente valesse a pena.

Por outro lado, mesmo se não houvesse o aspecto de Urano à Lua, Touro continuaria em uma relação um pouco tensa com o Sol leonino, devido à necessidade emocional taurina no que tange ao gosto pela rotina e ao apreço pela vida pacata.

Individualmente, a pessoa com essa configuração no Mapa Astral não expressa tão fortemente as qualidades leoninas, encontrando na rotina e na vida mais pacata o equilíbrio necessário para suas emoções intensas.

Publicidade
Publicidade