Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Luciana defende descriminalização do uso da maconha no país

Publicado

Foto/Imagem:


A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro,  voltou a defender a descriminalização da maconha. “Neste ponto, eu concordo com o Fernando Henrique”, disse a candidata fazendo menção ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“Quem não concorda (com FHC) é o Aécio”, respondeu a candidata em resposta ao apresentador Geraldo Freire, em entrevista na Rádio Jornal do Comercio, do Recife. Freire havia questionando o posicionamento de Luciana em relação ao uso da droga, com venda e consumo proibidos no Brasil.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende abertamente que a droga tenha sua venda regularizada, pois acredita que a ilegalidade apenas aumenta os problemas relativos à violência e ao tráfico, opinião compartilhada por Luciana. FHC é do mesmo partido do também presidenciável Aécio Neves (PSDB) e foi um dos defensores de sua candidatura, preterindo a José Serra (PSDB).

Luciana disse ainda que, apesar de defender a descriminalização do uso, não se pode fazer apologia ao consumo da droga: “Deve-se fazer campanhas de conscientização dos prejuízos de seu uso, de forma franca e sem mistificação”, pontuou a candidata que concluiu confessando já ter usado maconha na juventude, apesar de nunca ter sido “uma usuária contumaz”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade