Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Lula anuncia em Minas disposição de ir para as ruas e vencer as eleições em 2018



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Belo Horizonte nesta sexta-feira. Vai participar de um evento da CUT na terra de Aécio Neves. E é lá que espera ver seu nome ovacionado como virtual candidato do PT à sucessão da presidente Dilma Rousseff.

No íntimo, é o que Lula quer. Logo cedo, ele sinalizou com esse possibilidade, ao afirmar que, se for preciso, poderá disputar, sim, o Palácio do Planalto em 2018.

“Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato]. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”.

A declaração do petista foi feita em Montes Claros, a 417 quilômetros da capital mineira. No dia anterior, ele havia participado de evento na cidade que serviu de estreia para as viagens que ele fará pelo país para tentar melhorar a imagem do PT.

A fala de Lula se deu após questionamento sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo Lula, a oposição tem de “esperar 2018”, aludindo à próxima eleição para a Presidência da República.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente