Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Lula é ‘defunto eleitoral’, diz Ciro. ‘Um enganador’

Foto/Arquivo Notibras
Antônio Albuquerque

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um “defunto eleitoral” e um “enganador profissional”. A declaração foi feita no programa Provocações, da TV Cultura, por Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais.

Entrevistado por Marcelo Tas, o pedetista disse ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista que Lula concedeu da prisão aos jornais El País e Folha. “Lula não fez auto-crítica; eu conheço ele. É um encantador de serpentes”, atacou.

Ciro, que foi ministro nos governos do PT, enfatizou que Lula “é um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso.”

Depois de lembrar que Lula está preso, Ciro garantiu que “no PT, todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles”.

Usando palavras ácidas, Ciro Gomes lembrou que Lula “fez uma lei que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2.º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos”, concluiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente