Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cidade do Cabo

Lula gigante impressiona banhistas em praia africana

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Divulgação

Os banhistas perto da Cidade do Cabo se depararam com um achado raro: a descoberta do corpo de uma lula gigante morta, uma criatura que normalmente vive no fundo do oceano.

A descoberta foi postada no Instagram por Alison Paulus em uma série de fotos mostrando a grande fera deitada fora do alcance da água, com seus tentáculos enrolados em torno dela.

As fotos mostram uma criatura facilmente mais longa do que os humanos. “Foi incrível ver”, disse Paulus, morador da Cidade do Cabo e fundador da organização de conservação da vida selvagem Voluntário e Explorar, à Live Science. “O corpo tinha cerca de 2,2 metros sozinho, então com os tentáculos e os braços tenho certeza que teria esticado para 3,5 metros.”

No entanto, por maior que seja esse molusco mamute, é apenas uma fração do tamanho que poderia alcançar na natureza. De acordo com o Smithsonian em Washington, lulas gigantes atingem regularmente comprimentos de 11 metros e foram encontradas até 13 metros. Apesar de seu grande tamanho, eles vivem apenas cerca de cinco anos.

Jon Friedman, um oficial de vida selvagem da Sociedade do Cabo da Boa Esperança para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA), disse que a criatura era do sexo feminino e tinha cerca de dois anos quando morreu. Com base no corte profundo em seu lado, Friedman estimou que “ela provavelmente foi atingida por um navio enquanto estava na superfície do mar”.

Lulas gigantes normalmente vivem nas águas frias do oceano profundo, em profundidades de 300 a 1.000 metros, e raramente são vistas fora de seu ambiente. A maioria dos avistamentos são de espécimes mortos que aparecem na costa , mas os mergulhadores ocasionalmente viram lulas gigantes vivas . Seus únicos predadores conhecidos são criaturas ainda maiores, como cachalotes.

Publicidade
Publicidade