Curta nossa página


'Basta'

Lula pede saída de Bolsonaro para evitar mortes

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O presidente Jair Bolsonaro não tem mais condições de governar o Brasil. Ele precisa renunciar ou ser afastado de qualquer maneira. A persistir o atual quadro (de pandemia do novo coronavírus) o Brasil vai virar um grande cemitério.

A afirmação é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista nesta quarta, 29, à Rádio Tupi, do Rio. “Essa falta de respeito e solidariedade do Bolsonaro às vítimas do coronavírus e aos seus familiares mostra o quanto precisamos discutir a mudança desse governo. É grave. Ele não cuida da pandemia, não cuida da economia e não cuida do povo”, disse.

Na entrevista, o petista considerou que para cuidar da vida do ser humano não há preço. “Tem de rodar dinheiro e aumentar a base monetária do País enquanto durar essa pandemia”. Na defesa do País imprimir moeda para que as pessoas tenham dinheiro para ficar em casa nessa pandemia, Lula disse que não há risco de inflação porque não existe demanda.

“Não é apenas questão econômica e financeira, o povo brasileiro não é apenas número, é gente, a vida do ser humano não tem preço. Eu sei que vocês querem trabalhar, sei que muitos precisam de dinheiro, mas tentem ficar em casa. É a melhor forma de se proteger. Se precisar sair mesmo, use máscara, se proteja e cobre do seu patrão segurança no local de trabalho”, disse o ex-presidente na entrevista.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.