Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Lupi consegue apoio de aliados de Eduardo Paes para o Senado



O candidato do PDT a senador, Carlos Lupi, continua obtendo apoios do lado do também candidato e adversário na disputa pelo Senado, o vereador carioca Cesar Maia (DEM), da chapa do governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Em um evento na noite da última segunda-feira, em um restaurante em Curicica, bairro da zona oeste do Rio, o candidato a deputado federal Pedro Paulo (PMDB), ex-chefe da Casa Civil do prefeito Eduardo Paes, desafeto político de Maia e que foi contra a entrada dele na coligação, e o ex-subsecretário da Barra da Tijuca e Jacarepaguá e candidato a deputado estadual Thiago Mohamed (PMDB), resolveram apoiar o pedetista.

O evento contou ainda com a participação do vereador Luiz Antonio Guaraná (PMDB) e do atual subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Alex Costa, que também são aliados de Paes e angariaram votos para Lupi, além de militantes do PDT e do PMDB. Pedro Paulo, considerado possível sucessor de Paes na Prefeitura do Rio, em 2016, salientou que a parceria com Lupi vem desde 1993, quando iniciou na política junto de Paes.

“Sua presença aqui é muito simbólica. São 20 anos de vida pública. Sempre estivemos ao lado do prefeito do Eduardo Paes. Isso se chama lealdade. É uma palavra que não pode ser esquecida. Se tem alguém na vida pública que é um político com história e parceiros, essa pessoa se chama Carlos Lupi. Foi o braço direito e esquerdo do nosso Leonel Brizola. Vamos colocá-lo no Senado. Aqui não tem jogador de futebol ou ator, aqui tem trabalhador. Sempre atuando para melhorar a vida das pessoas”, salientou.

Para Lupi, “é um orgulho ver uma geração que vem dando certo e estar com o que há de melhor na política do Rio”, incluindo Eduardo Paes. “Eu tenho 57 anos de idade e vi o Eduardo ser o melhor prefeito que o Rio já teve. Brizola me ensinou a dedicação pela causa dos pobres e dos mais necessitados. Essa geração trata com carinho o município, que, antigamente, era sempre usado. O Eduardo mudou tudo isso. Estou no time do Eduardo Paes”, declarou.

“Essa eleição será diferente. A população está descrente. O político é o reflexo da sociedade. Temos que retomar os valores da família. Para mudar, temos que informar e esclarecer. E devemos chegar nisso pela educação. Brasília é local para trabalhar e trazer recursos para o estado e para os municípios. Não é para construir campo de futebol ou cidade da Música”, concluiu, citando obras de Maia quando prefeito do Rio.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente