Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Lusa começa a respirar com vitória sobre o América Mineiro

Publicado

Foto/Imagem:


A Portuguesa melhorou ligeiramente sua situação na Série B antes da pausa para a Copa do Mundo. Na fria noite paulistana desta terça-feira, a equipe lusitana saiu na frente do América-MG, viu o goleiro Tom ter enorme infelicidade, mas, com gol no último minuto, venceu o adversário por 2 a 1 no Canindé, pela 10ª rodada da competição, a última antes da pausa para o Mundial.

Sendo assim, a equipe rubro-verde sobe para os nove pontos, provisoriamente em 18º lugar (pode ser ultrapassada pelo Boa) e a um de sair da zona da degola. Já o time de Belo Horizonte, que chegou a ser a sensação da competição no início, soma sua terceira derrota seguida após perder a invencibilidade e permanece com 17 pontos.

Agora, ambas as equipes aproveitarão a pausa para a Copa do Mundo e só voltam a jogar no dia 15 de julho – os paulistas pegam a Ponte Preta em Campinas e os mineiros enfrentam o Paraná em casa.

No Canindé, a Portuguesa até que fez uma boa primeira etapa e perdeu duas grandes chances com o atacante Caion, na cara do goleiro. O bom momento rendeu, contudo, a inauguração do placar: aos 40min, Caion sofreu pênalti, e Sérgio cobrou para deixar o time lusitano na frente.

A volta para a etapa final contou com um lance de extrema infelicidade do arqueiro lusitano Tom. Com a bola dominada nos braços, o goleiro soltou-a no chão para dar um chute para frente. Contudo, não contava com a presença de Mancini, que veio por trás, roubou a bola e concluiu para o gol.

O gol inesperado afetou os donos da casa, que tiveram trabalho para se recuperar na partida. Ainda assim, a melhor chance até o fim do jogo foi lusitana: aos 33min, Marcelinho concluiu cruzamento e acertou o pé da trave do América-MG. Já no último minuto, quando o empate parecia certo, Maycon completou desvio de cabeça em escanteio e deu a vitória para a Portuguesa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade