Curta nossa página


Bandeira vermelha

Mês começa com conta de luz mais cara para todos

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acabou a trégua da conta de luz sem reajuste e decidiu nesta segunda-feira reativar o sistema de bandeiras tarifárias a partir de dezembro, estabelecendo para o mês que se inicia bandeira vermelha patamar 2. A medida vale para residência e empresas.

Em reunião extraordinária, a diretoria da reguladora optou, em unanimidade, por revogar despacho de maio que mantinha as contas em bandeira verde, sem custos adicionais para o consumidor, até o final de dezembro por causa dos efeitos da pandemia de Covid-19.

“Naquele momento a agência teve a sensibilidade de suspender o mecanismo de cobrança das bandeiras… mas neste momento, guardando a governança do setor elétrico brasileiro… se mostra necessário reativarmos a bandeira para conscientizarmos a população do uso racional e eficiente de energia elétrica”, disse o relator da proposta, Efrain Pereira da Cruz.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.