Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

M8 da BMW, nas versões cupê e conversível

Foto/Divulgação
Mário Camargo

A BMW divulgou as primeiras imagens e informações sobre o M8, versão esportiva do Série 8. O modelo foi apresentado em todas as suas formas, cupê e conversível. E também com uma versão ainda mais apimentada, a Competition.

Sua grande alteração é o motor V8 4.4 l biturbo, o mesmo do M5, que rende 600 cv e 76,4 mkgf. Na versão Competition, o propulsor recebe um ajuste para chegar aos 620 cv. A tração é sempre integral (xDrive) e a transmissão, automática de oito velocidades.

O BMW M8 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos na versão cupê e 3,4 segundos na conversível, segundo a BMW. Com o pacote Competition, os tempos baixam em 0,1 s, para 3,2 s e 3,3 s, respectivamente.

O sistema de tração integral do BMW M8 traz diferencial ativo da linha M. Ele inclui dois modos de condução: 4WD e 4WD Sport. Se o condutor desligar o controle dinâmico de estabilidade (ESP), ele pode selecionar ainda o modo 2WD (4×2), que envia toda potência para as rodas traseiras.

O ESP do modelo oferece um modo Dynamic, que permite grandes níveis de deslizamento, mas ainda com a garantia do auxílio eletrônico. Outras inovações do BMW M8 são o ajuste de suspensão com amortecedores adaptativos da linha M e nova calibragem de controle do auxílio da direção eletromecânica.

Outros elementos importantes do novo M8 são os braços multilink, de aço, na suspensão dianteira, e uma estrutura transversal no eixo traseiro, de alumínio. Junto com a barra de antirrolagem ajuda a melhorar a rigidez torcional na carroceria.

Optando ou não pelos discos de freios de carbono-cerâmica, todos os M8 têm de série três funções extras no sistema. São três: pré-ativação, força extra e controle de resposta. O primeiro prepara as pinças para frenagem em casos de possível colisão. O segundo auxilia no aumento de pressão, enquanto o terceiro permite escolher a resposta no pedal: mais precisa e direta ou menos intrusiva.

De série, todas as versões do BMW M8 trazem head-up display, que projeta informações do painel de instrumentos no para-brisa e assistentes de direção e de estacionamento. Há ainda, no console central, o botão M, que permite ao condutor escolher entre os modos de condução Road e Sport. Nas variantes Competition há a opção extra Track, para uso em pista.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente