Curta nossa página


Maconha provoca enfisema mais agressivo e mais rápido que cigarro

Publicado

Autor/Imagem:


Médicos britânicos alertam para usuários de maconha que a droga pode causar enfisema pulmonar em menos de dez anos. Isso porque alguns pacientes do sistema público de saúde do Reino Unido já apresentaram o problema aos 30 anos de idade, o que não é comum. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, os médicos estão estudando as consequências do fumo da droga, que, geralmente, é tragada por um tempo mais longo do que cigarros de tabaco e também costumam ser usadas sem nenhum tipo de filtro.

Um dos pacientes analisados pelos médicos do hospital Ysbyty Gwynedd, na cidade de Bangor, North Wales, terá de receber transplante de pulmão por uso prolongado da droga de acordo com a Sociedade Britânica de Tórax.

Alguns pacientes de 30 anos apresentam um pulmão de alguém de 80 anos, cita o estudo. “Nosso estudo aconteceu em uma região rural de North Wales, mas nós acreditamos que estes casos podem representar apenas o topo do iceberg. A maconha hoje é muito mais forte do que antigamente e, então, estamos encontrando uma forma severa de enfisema – que poderá causar dificuldades respiratórias nas pessoas para o resto da vida”, disse o médico Bernard Higgins da Sociedade Britânica do Tórax.

O enfisema pulmonar é uma doença crônica em que os tecidos dos pulmões são gradualmente destruídos. Os alvéolos pulmonares, onde acontece a troca de oxigênio pelo dióxido de carbono, são afetados, o que gera falta de ar e dificuldades para realizar tarefas como correr ou mesmo andar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.