Curta nossa página


Quebrando o dólar

Maduro defende moeda única latino-americana

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, expressou apoio à ideia de criar uma moeda regional. Anteriormente, os planos para criar uma moeda regional foram anunciados pelas autoridades da Argentina e do Brasil.

Anteriormente, os líderes do Brasil e da Argentina disseram que essas negociações estavam em andamento.

“A Venezuela está pronta e apoiamos a iniciativa de criar uma moeda latino-americana e caribenha”, disse Maduro durante uma marcha em Caracas contra o bloqueio e as sanções.
” Independência, unidade e libertação para a América Latina e o Caribe! “, disse.

No início desta semana, o presidente brasileiro Luiz Inácio da Silva, falando a repórteres em Buenos Aires, disse que as discussões em andamento com a Argentina sobre os planos de criar uma moeda única regional, com o objetivo de reduzir a dependência da região do dólar e facilitar o comércio. Tais planos já existiam anteriormente, e seu desenvolvimento foi retomado com a chegada de Luís da Silva ao poder.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.