Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Maduro e Putin renovam parceria estratégica

Bartô Granja, Edição

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, gravou um vídeo nesta quarta, 25, enquanto passeava pela Praça Vermelha, em Moscou, após uma reunião com o presidente da Rússia Vladimir Putin.

“É a Praça Vermelha, a temperatura é de + 3C, são 22:15, na Venezuela são 15:15. Envio meus cumprimentos ao povo da Venezuela e aos nossos amigos da América Latina e do mundo ”, disse o presidente venezuelano.

“De Moscou, confirmamos que uma ordem mundial diferente é possível, o mundo sem impérios, o mundo da fraternidade”, afirmou.

No vídeo, Maduro é visto acompanhado pela esposa Cilia Flores, pelo ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodriguez, pelo ministro do Petróleo, Manuel Quevedo e pelo ministro das Indústrias e Produção Nacional da Rússia Tareck El Aissami.

“Vladimir Putin e eu ratificamos o plano de cooperação estratégica , numa tentativa de finalizar vitoriosamente o ano de 2019 e garantir a prosperidade no futuro”, disse Maduro. “Deixo Moscou feliz porque ratificamos o caminho, cujo começo foi marcado pelo comandante [Hugo] Chávez, caminho que traz grandes resultados. Obrigado Rússia, obrigado presidente Putin. ”

O líder venezuelano chegou à Rússia na terça-feira. Na quarta, ele conversou com Putin , que reiterou o apoio de Moscou a “todas as autoridades legítimas da Venezuela, incluindo o presidente”, além de apoiar o diálogo de Maduro com a oposição política em Caracas.

Veja o vídeo

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente