Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Magia do alecrim cura corpo, alma e casa

Amanda Magliaro

Não é novidade para ninguém que os nossos corpos são influenciados por energias negativas e que acontece a mesma coisa com as nossas casas. Entretanto segundo uma das técnicas mais avançadas do Feng Shui tradicional, chamada Estrelas Voadoras, estudo de nove potenciais energéticos nos ambientes (conhecidos como estrelas), existe a Estrela 5 que pode prejudicar muito a saúde e prosperidade das pessoas que frequentem determinado lugar.

Para conhecer onde se encontra esse ponto na sua casa ou escritório, o ideal é consultar um mestre de Feng Shui, mas também existem diversos aplicativos que podem te ajudar nisso. A questão é que esse ponto traz grandes prejuízos para a saúde de quem é influenciado por ele, o sistema digestivo e reprodutor ficam desgastados, pode haver a piora de uma doença já existente e o pior de tudo é que a Estrela 5 afeta o nosso peso, sistema imunológico e o nosso sistema nervoso, trabalhando a pior doença emocional que somos capazes de desenvolver: a depressão.

Felizmente existe uma planta que trabalha todos esses pontos no ser humano: o alecrim! Ele é conhecido por ser antioxidante, tratar sintomas depressivos e de ansiedade, inclusive potencializar a concentração e memória, por fim, melhorando o sistema nervoso, também é um ótimo aliado da digestão. Você pode harmonizar essa Estrela usando um spray com a mistura de água, álcool e por volta de 12 gotas de óleo essencial de alecrim, ou ainda misturar esse óleo em difusores frios, já que a Estrela 5 está ligada ao elemento fogo, algo quente pode aumentar ainda mais o seu poder.

O Feng Shui é uma corrente de pensamento usada há muitos anos, e aliado às propriedades de cura do alecrim é garantia de que a sua casa estará protegida da melhor maneira possível! É importante ter em mente que o uso do alecrim por pessoas alérgicas à aspirina, mulheres grávidas ou amamentando é desaconselhável e também deve ser mantido longe de remédios homeopáticos ou florais, pois ele pode interferir em seus padrões vibracionais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente