Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Maia pede volta do Congresso e pode pautar impeachment

Pretta Abreu

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) está conversando com seus pares da Mesa Diretora para uma eventual autoconvocação da Câmara dos Deputados.

Ele voltou a atacar a ‘agenda negacionista’ de bolsonaristas e sustentou que “a falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios” são resultado da inoperância do governo federal.

“Está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas. É fundamental que o Congresso retome suas atividades na semana que vem”, tuitou o deputado repetidas vezes nas últimas 24 horas.

O Palácio do Planalto, entretanto, tem conversas paralelas com seus aliados para rejeitarem a ideia. Há o temor de que, com o Congresso funcionando em meio a essa desordem provocada pelo novo coronavírus, os pedidos de impeachment de Bolsonaro saiam da gaveta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente