Curta nossa página


Maio, mês das noivas… Ah, mas de óculos, não dá, né? Corrija isso

Publicado

Autor/Imagem:


Maio é lembrado como mês das noivas. Para muitas mulheres, o dia do casamento é um grande marco e, por isso, é importante que tudo esteja perfeito. Principalmente na hora de tirar as fotos e deixar este momento único registrado para sempre. É neste momento que as noivas que usam óculos de grau podem sentir grande incômodo. De acordo com a Dra. Rosângela Moreira, oftalmologista do Visão Institutos Oftalmológicos, em Brasília, a alternativa mais comum são as lentes de contato, mas há outra possibilidade tão palpável quanto: as cirurgias de correção.

Embora seja temido por muitos, o processo cirúrgico é mais simples do que parece. “Recomenda-se que este procedimento seja realizado ao menos 15 dias antes do casamento. Porém, é importante lembrar que o período de recuperação varia de paciente para paciente. Tudo depende do problema e do grau que cada pessoa tem; o tipo de cirurgia que foi feita na noiva também é uma variável importante para definir o tempo de repouso necessário”, esclarece.

Se mesmo assim a noiva se sentir incomodada com a cirurgia, a médica indica as lentes gelatinosas como solução mais fácil. “É fundamental frisar que o oftalmologista deve ser consultado antes desta decisão para identificar qual tipo de lente é mais indicado”, alerta a Dra. Rosângela Moreira.

Apesar de não ser a melhor saída, tirar os óculos no momento das fotos não deixa de ser uma opção. “Muitas pessoas não se sentem confortáveis com as lentes e/ou não querem fazer a cirurgia para correção. Nestes casos, recomendamos que a noiva utilize os óculos durante a cerimônia e retire-os na sessão de fotos”, conclui a oftalmologista.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.