Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Mais longo, mais alto, mais largo e bem melhor

The new BMW X4 xDrive M40d
Bartô Granja, Edição

Seguindo o foco na renovação dos SUVs, a BMW mostrou o novo X4. O modelo usa a mesma base do X3 e também é produzido em Spartanburg, nos Estados Unidos. Sua apresentação oficial será durante o Salão de Genebra, em março, na Suíça.

Em medidas, o novo BMW X4 está 81 mm mais comprido, 37 mm mais largo e o entre-eixos cresceu 54 mm em relação a geração anterior. A distribuição de peso, segundo a BMW, é de 50% em cada eixo. O peso foi reduzido em 50 quilos e o arrasto aerodinâmico em 10%.

Visualmente, as novidades na dianteira são a grade em duplo rim maior, os faróis com novos formatos e de LEDs, mesmo componente das luzes auxiliares. As entradas de ar dos para-choques também são novas. Atrás, as lanternas são menores e mais afiladas. A curvatura do teto está mais suave, dando mais estilo de cupê ao modelo.

Por dentro as mudanças são as mesmas aplicadas ao X3. Há os novos painel de instrumentos virtual de 12 polegadas e a central multimídia de 10,25″ com comandos por voz e gestos no ar. Há ainda mais porta-objetos e acabamento melhorado. Há tecnologias de condução semiautônoma como opcional.

O novo BMW X4 estará disponível em três opções de acabamento, xLine, MSport e MSport X. A motorização é formada pelos motores quatro-cilindros, 2.0, turbo, a gasolina ou diesel. Para o propulsor a gasolina, as variantes de potência são 184 cv ou 252 cv. Já o diesel rende 190 cv ou 231 cv.

Para as versões esportivas, X4 M40i (gasolina) e X4 M40d (diesel), o motor é um seis cilindros de 3 litros, turbo. Na versão a gasolina são 360 cv e na diesel, 326 cv. Para todos os motores o câmbio é sempre o automático de oito marchas e a tração, integral.

No caso das versões esportivas M Performance, há freios mais potentes e diferencial esportivo M. Outro item é a suspensão adaptativa, que pode ser endurecida para acompanhar o comportamento de motor, câmbio e direção. Isso é feito pelos modos de condução: Eco Pro, Comfort, Sport e Sport+, o último é exclusivo das versões M40.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente