Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


‘Maníaco do Telefone’ preso por chantagear crianças e adolescentes

Publicado

Foto/Imagem:


O pedreiro Edinei Honorato Lopes, 32 anos, conhecido como o “Maníaco do Telefone”, voltou a fazer novas vítimas no Mato Grosso após ter sido solto em março deste ano. Na quinta-feira, ao ameaçar a mãe de uma adolescente de 14 anos, na região do bairro Ouro Fino, em Cuiabá, Lopes acabou preso outra vez.

Em outubro, o maníaco havia sido detido em flagrante durante a operação “Ligações Perigosas”, por crimes de ameaças e constrangimento ilegal, cometidos contra mais de 25 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. Os crimes teriam ocorrido em Cuiabá e Várzea Grande, desde fevereiro de 2013.

Ao ser interrogado, o pedreiro contou que sente prazer em provocar terror nas vítimas e que estava desempregado. Ele disse que todo o dinheiro que conseguia usava para por créditos no celular, para fazer as ligações ameaçadoras. Alegando ter “problemas na cabeça”, o maníaco informou que ligou para várias vítimas, sem saber identificá-las, e, sob ameaças, exigiu que enviassem imagens nuas. Além disso, garantiu que, se não receber tratamento, vai tornar a cometer os mesmos crimes quando for solto novamente.

De acordo com a Polícia Civil, agora Lopes estava agindo na região metropolitana e na cidade de Ribeirão Cascalheira, no nordeste do Estado. Segundo investigações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), ele usava três números de celular para fazer as ameaças.

À polícia, o maníaco revelou que identificou uma das vítimas, por meio de cartão de um salão de beleza, encontrado no meio da rua, com o nome e telefone da uma mulher. A partir daí, passou a monitorar a vítima e efetuar as ligações.

A delegada Luciani Barros Pereira de Lima informou que já são seis boletins de ocorrência registrados desde o último dia 24, somente na Deddica, por pais de adolescentes. “Quando uma das vítimas atendeu o telefone aqui na Deddica tivemos a certeza de que era ele e descobrimos que estava solto”, declarou a delegada.

Na segunda-feira, a mãe de duas adolescentes, procurou a delegacia para denunciar ameaças que vinha sofrendo pelo celular. Ela contou que passou a receber ligações do suspeito, que por meio de ameaças, queria que ela enviasse fotos nuas das filhas. Na quinta-feira, ele ligou e disse que estava perto da escola da uma das meninas e que iria  “sumir com a filha”. “Quando essa mãe veio aqui, passamos foto do suspeito para ela, que passou a espalhar entre o amigos e nas redes sociais”, relatou Luciani.

Com medo, a mãe acionou amigos e conhecidos, que conseguiram identificar o suspeito perto da escola e segurá-lo até a chegada da polícia. Ao ser detido, o “Maníaco do Telefone” quebrou o aparelho celular que usava para dificultar o levantamento de provas contra ele. “Por conta disso tivemos que fazer o flagrante na forma tentada, porque danificou na hora o celular. Mas mesmo assim conseguimos identificar dois chip’s e temos a gravação dele do celular da vítima”, disse a delegada, complementando que somente no último inquérito foram identificados mais de 3 mil ligações constrangedoras e de ameaças de morte feitas para as vítimas, que eram escolhidas aleatoriamente.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade