Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Todos por um

Manifesto pró-Délio/Lenda abraça avanços na OAB

Publicado

Foto/Imagem:
Pontes de Miranda Neto II* - Foto Divulgação

Uma injeção de força na chapa encabeçada pelo doutor Délio Lins e Silva Jr para a reeleição na OAB-DF foi dada nesta segunda, 15, por meio de manifesto assinado por advogadas e advogados que encabeçavam o movimento “OAB Novos Rumos”.  A luta, diz o texto encaminhado à redação de Notibras, é “por uma classe unida e representativa”.

O grupo lembra que na pré-campanha “empreendeu uma travessia com propostas e ideias sólidas e democráticas, mas foi surpreendido por um ato de fisiologismo, quando sua então candidata virou as costas para seu grupo e compôs sozinha com a chapa de oposição.”

Leia trechos do manifesto

Unidos somos um, e não somos uma pessoa, e não era a colega citada que nos unia. O ato político covarde e desleal gerou uma maior união do grupo em contrariedade ao grupo vinculado a política partidária que se diz de “Respeito”, capitaneado por Thais Riedel. Assim, irmanados na vanguarda de propósitos republicanos, buscamos um novo caminho, que corresponda à convergência de projetos.

Nosso movimento, praticamente sem recursos, mas com muita vontade e garra, buscou formar chapa, faltando apenas doze advogados para concluir, talvez tenha sido a intenção da ex pretensa presidente, prejudicar a união e se “doar” para a chapa política verde. Mas não desistimos, temos voz e força de trabalho, e no desejo de seguirmos em prol da advocacia, estamos fundando uma associação para que os trabalhos e ideais permaneçam vivos e fortes.

Nascerá em breve a Associação da Advocacia Perante o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) que a partir de reuniões percebeu que a grande maioria dos nossos ideais são pautas da atual gestão e, portanto, da chapa Avança Mais OAB, sob a presidência do Dr Délio Lins e Silva Junior e da Co-Presidente Lenda Tariana.

Não aceitamos jeitinho para burlar a lei de cotas raciais e não defendemos uma OAB da elite, da anuidade cara como foi na época que Thais era conselheira e Juliano Costa Couto presidente. E ainda sentimos vergonha do racismo estrutural e, por isto, impossível apoiar o grupo da chapa verde que não cumpriu as cotas raciais, em nossa opinião.

Apoiamos totalmente a forma que a atual gestão abraça a jovem advocacia, dando chance de colocação no mercado de trabalho, tendo diminuído as anuidades; apoiamos completamente as regras que foram feitas pela atual gestão da paridade de gênero, dando voz para as advogadas e parabenizamos a iniciativa das cotas de 30% da chapa ser reservada para advogadas e advogados negros e pardos de verdade, tal como se manifestou o Conselho Federal.

A eleição virtual, promessa de campanha da atual gestão, foi cumprida, trazendo isonomia, segurança, baixos custos, e principalmente conforto para os advogados, que não sofrem com tumultos, abusos de poder político e econômico, sem falar do risco pandêmico.

A inovação e tecnologia são parte de nossas ideias, e foi abraçada pela chapa Delio/Lenda 20. Devemos decidir entre o futuro e o passado. O passado de anuidades sendo majoradas, conselheiros que hoje se dizem líderes faltando maioria das sessões, caixa de assistência focada em cabeleireiros e torneios de tênis, vacinas cobradas da classe, gestão sem transparência e vínculo político partidário.

O futuro é o compromisso com o baixo custo da anuidade, a OAB com compliance e transparência, com paridade e portas abertas, planos de assistência aos colegas que precisam e foco na saúde, como exemplo a vacinação em massa gratuita.

A chapa 20 assumiu conosco ainda o compromisso inarredável com as prerrogativas, que terá reforço sempre de nosso grupo.

Nossa associação foi abraçada pela chapa representada pelo doutor Délio e doutora Lenda, sendo que o presente manifesto serve como declaração de total apoio para avançarmos nas conquistas da advocacia.

Assim sendo, temos certeza de que ajudaremos a construir uma OAB que de verdade represente os anseios da advocacia do Distrito Federal.

Por isto, no dia 21 de novembro, com muita honra, pedimos a todas advogadas e advogados que estão conosco nessa caminhada que votem Delio/Lenda 20 para podermos avançar mais.

Dra Andreia Citeli
Dra Renata Castello Branco
Dr Enio Santiago
Dr Daniel César
Dra Alessandra Bragança
Dra Julyane
Dr Júnior Wilmondes
Dra Ana Paula
Dra Eliane da Silva Faqueto
Dra Camila Barbosa
Dra Priscila de Almeida
Dr Samuel Souza
Dra Fernanda Cruz
Dr José Miranda
Dr Diego Silva e Castro
Dra Fabiani Santanna
Dr Antônio Wilton
Dra Carla de Francesco
Dr Vieira Lopes
Dra Elaine Mendes
Dra Karine Paulino
Dr Marcelo Bulhões
Dr Edivan Rodrigues
Dr Pedro Henrique
Dr Bruno Penido
Dra Ludmilla Cordeiro
Dra Francineide Avelar
Dr Fábio Dutra
Dra Maria Martins
Dra Tathiana
Dr João Antônio
Dr Paulo Araújo
Dra Nayara Valadares
Dr João Batista
Dr Luiz Carlos
Dra Luzia Chagas
Dra Inghrid Shuter
Dr Diego Silva
Dra Edivan Rodrigues
Dra Isabela Ataíde
Dra Marcela
Dra Melizandra
Dra Ariane
Dra Mayra
Dra Karine
Dra Sarah Hellen

Nota da Redação: matéria alterada à 01h30 para exclusão, a pedido, do nome do Dr. Daniel Gondar da lista de signatários do manifesto.

Publicidade
Publicidade