Curta nossa página


Zemledelie

Máquina russa de destruir tanques inibe ofensiva ucraniana

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

Uma máquina russa para colocar minas terrestres é projetada para criar uma barreira defensiva que deve impedir o avanço do inimigo e proteger ativos valiosos está em ação na guerra contra a Ucrânia.

A máquina de minas terrestres ‘ Zemledelie’ (Agricultura) da Rússia está causando estragos nas fileiras do avanço das tropas ucranianas, de acordo com relatos da mídia nos EUA.

“Controlado pelo esquadrão antibomba da Rússia, em vez da artilharia, o sistema ‘Zemledelie’ é claramente uma ameaça à contraofensiva da Ucrânia. Por exemplo, pode ter desempenhado um papel no infame ataque blindado da 47ª Brigada Mecanizada Ucraniana que ocorreu no início de junho perto de Malaya Tokmachka. A batalha resultou no abandono de vários tanques Leopard 2 e 16 veículos de combate Bradley pelos ucranianos”, escreveu um correspondente de guerra.

De acordo com a mídia, os campos minados representam um problema sério para qualquer força de ataque. Um Leopard 2 de 70 toneladas, cuja extremidade frontal pode suportar um impacto de sofisticados projéteis antitanque, pode ser imobilizado por minas comuns colocadas pelo sistema ‘Zemledelie’.

Mesmo em baixa densidade, dispositivos explosivos desse tipo interferem na mobilidade das forças ucranianas e impedem sua ação.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.