Curta nossa página


Marcelo Crivella (PRB) lidera pesquisa de intenção de voto para prefeito do Rio

Publicado

Autor/Imagem:


O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lidera com folga a corrida pela prefeitura do Rio, com 35% das intenções de votos, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gerp. A pouco mais de cinco meses do pleito e com ritmo de campanha ainda discreto, Crivella tem mais intenções de voto do que todos os seus adversários somados. O segundo lugar ficou com o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), que aparece com 9%.

O deputado federal Alessandro Molon (Rede) alcançou 5% das preferências. O vereador Flávio Bolsonaro (PSC) obteve 4%, dois pontos percentuais a mais do que o candidato do PSDB, Carlos Osório. Pedro Paulo, candidato do atual prefeito Eduardo Paes (PMDB), também ficou com 2% das intenções de votos, sendo 3% entre os homens e 1% entre as mulheres.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 deste mês, com 400 eleitores, das quatro grandes regiões da cidade — Norte, Sul, Centro e Oeste. A margem de erro é de cinco percentuais. A enquete foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 26 com o número 07480/2016.

O total de indecisos ainda é elevado. Cerca de 26% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos apresentados. Outros informaram que ainda não sabem em quem votar.

A pesquisa também avaliou o desempenho do prefeito Eduardo Paes e do governador Luiz Fernando Pezão. A imagem dos dois está bastante desgastada. Mais de 65% dos entrevistados desaprovam a gestão de Paes. A perfomance do governador é ainda pior, com cerca de 87% de rejeição.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.