Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Marina e Aécio atacam Dilma na disputa por vaga no segundo turno

Publicado

Foto/Imagem:


A quatro dias das eleições, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) intensificaram o tom nos ataques a Dilma Rousseff (PT). A ex-senadora devolveu a ofensa sobre desvio de caráter e voltou a chamar a presidente de mentirosa. O tucano acusou os Correios de favorecer campanhas petistas em Minas e disse que vai à Justiça contra a estatal.

A candidata do PSB foi recebida por cerca de 500 pessoas na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, onde vivem mais 100 mil pessoas.

Marina viu de perto as dificuldades da comunidade e conheceu também os projetos sociais que atendem crianças e adolescentes de Paraisópolis. Ela assistiu a uma apresentação da orquestra filarmônica e depois a uma exibição de balé.

A ex-senadora falou sobre a importância de projetos de inclusão em comunidades pobres como essa e afirmou que conhece essa realidade porque também morou em favela. A candidata se diz convencida de que vai ao segundo turno, apesar de estar em queda nas pesquisas.

Segundo o último Datafolha, a vantagem da candidata para o terceiro colocado Aécio está em apenas 5 pontos. O resultado revela um acirramento na disputa para definir quem poderá disputar o provável segundo turno contra Dilma.

“Já estamos no 2º turno. Uma eleição em dois turnos é a oportunidade da sociedade debater duas vezes, escutar duas vezes, fazer o seu processo de convencimento”, afirmou.

Marina respondeu também a Dilma, que ontem a acusou de desvio de caráter por causa da votação da CPMF. Marina afirmou que votou a favor do imposto do cheque, mas os registros do Congresso mostram o contrário.

“Desvio de caráter é vir a uma comunidade como essa, prometer um hospital e não cumprir o compromisso depois de quatro anos. Isso sim é mentira”, afirmou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade