Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Mas, afinal, o que você sabe sobre bruxaria?

Alana Morgana

Há vários conceitos sobre bruxaria. O que é a bruxaria? São aqueles e aquelas que trabalham com diabos, Satanás ou mais alguns seres da mitologia judaico-cristã? Bruxas são as que trabalham com espíritos?

O que vem a ser a bruxaria? Bruxaria é um ofício de uma bruxa ou bruxo. Mas há vários tipos de bruxarias, como fazer a arte do bem e do mal. Sempre foi assim definido dentro da humanidade. Mas devemos lembrar que o bem e o mal serão relativos a cada pessoa que o concebe, ou então, que não prejudique ninguém.

Quem trabalha fazendo bruxarias, artes divinatórias ou feitiçarias é chamado de Arte. A grande Arte das bruxas e magas e magos e bruxos.

As bruxas Wiccanas, não trabalham com Satã ou Diabo, pois é mitologia judaico-cristã. Eles existem dentro desta mitologia. Mas as bruxas Wiccanas acreditam em forças sombrias, pois há sempre os dois lados. Não existe luz sem sombra! Há o doce e o salgado, o Yin e o Yang e assim por diante.

Há bruxos das religiões afro, judaico, ciganos, evangélicos, cristãos católicos, mulçumanos, xamânicos, etc, porém todos seguem a sua linha de magia e feitiçaria acreditando nos Deuses que lhes são correspondentes.

A vida de uma bruxa sacerdotisa wiccana, não foge muito das outras religiões sacerdotais. Ela cuida das pessoas, trabalha com a magia dos Deuses, dos elementos, da natureza, dos espíritos e assim por diante. Cada linha de feitiços e outras crenças mais particulares vão depender da tradição que a bruxa está. Por isso, é uma tradição, tem uma linha própria. Mas todas reverenciam a DEUSA e o Deus Cornífero, seu consorte.

A bruxaria Wicca é reconhecida a partir de 1951, quando foi revogada a lei contra a bruxaria e assim Gerald Gardner, seu fundador, pôde resgatar a Antiga Religião renovada.

Pois é, assim é a bruxaria, se é boa ou não, vai depender da sacerdotisa ou sacerdote. Isso é em qualquer religião. Portanto, Blessed Be!

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente