Curta nossa página


Massa e Alonso erram estratégia em pista molhada e largam atrás

Publicado

Autor/Imagem:


O treino de classificação para o GP da Inglaterra começou com grandes surpresas. Com pista molhada em Silverstone, os dois carros da Williams e da Ferrari nem passaram do Q1 e largam na parte de trás do grid. Felipe Massa sai na 18ª posição e Fernando Alonso em 19º..

O sábado começou com pista molhada em Silverstone – choveu durante o terceiro treino livre. As condições do asfalto melhoraram para o classificatório, mas ainda caía uma fina garoa no início da sessão. A pista apresentava alguns trechos mais secos, mas ainda era arriscado colocar pneus slick.

No Q1, muitas surpresas. Para começar, Jules Bianchi levou sua Marussia para a quarta posição. Só que as maiores zebras ficaram nas últimas colocações. Felipe Massa não conseguiu um bom desempenho com sua Williams e, com o tempo de 1min45s695, foi eliminado. Vai largar em 18º, logo atrás de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe.

Massa criticou a estratégia usada pela Williams. “Na pista não aconteceu nada. Aconteceu fora. Fizemos errado, escolhemos a estratégia errada. Todo mundo estava usando pneus slick e saímos dos boxes com 2min30 para o fim. Começou a chover e acabou. Não tivemos chance alguma de lutar. Tem que ficar esperto. Jogamos no lixo uma oportunidade de largar bem com os dois carros”, disse Massa em entrevista à TV Globo.

O treino de classificação também foi péssimo para a Ferrari. Na parte final do Q1, Fernando Alonso perdeu o controle do seu carro quando tentava melhorar seu tempo (1min45s935) e larga em 19º, logo à frente do finlandês Kimi Räikkönen.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.