Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Massa subestima Red Bul e vê Mercedes como grande adversária



Felipe Massa está confiante na possibilidade de disputar o título da Fórmula 1 em 2014. Por isso ele também está de olho nas equipes que podem ser suas rivais durante a temporada. De acordo com o brasileiro, a Mercedes já conseguiu dar um passo à frente das concorrentes, durante os primeiros testes em Jerez de la Fronteira. Já a poderosa Red Bull tem um problema para corrigir.

Antes de fazer qualquer análise sobre as equipes, Massa faz duas ressalvas importantes. Em primeiro lugar, ainda é cedo demais para chegar a conclusões sobre a temporada. Além disso, é difícil dizer como as esquipes estavam andando nos testes realizados até agora. Mas pelo pouco que foi possível observar, Massa já fez algumas observações.

“Acho que a Mercedes sem dúvida está em um ritmo muito bom. Foi a única equipe que conseguiu fazer uma simulação de corrida. Ninguém fez isso. Tem grandes chances de ser uma equipe que vai disputar o campeonato”, afirmou ele, citando ainda a McLaren e a Ferrari como equipes que tiveram um bom desempenho nos treinos.

Sobre a Red Bull, Massa também foi cuidadoso, principalmente porque a equipe costuma fazer seus carros evoluírem rapidamente. Mas não deixou de observar os problemas que a equipe austríaca enfrentou em Jerez.

“A Red Bull nem conseguiu andar direito. Isso mostra que tem um certo problema para resolver e não é tão simples. Motor é problema sério e não é só isso, porque a Red Bull tem um carro com uma traseira bem compacta. Talvez eles possam ter problemas de superaquecimento”, analisou.

Massa acredita que esse problema da Red Bull não deve persistir até a primeira corrida da temporada, em 16 de março, na Austrália. Mas mesmo assim a equipe pode ser prejudicada: “uma equipe que está assim pode acabar perdendo tempo para desenvolver o carro. Pode chegar na primeira corrida e nem terminar”.

Apesar dos pilotos irem para um novo período de testes no Bahrein, entre 19 e 22 de fevereiro, Massa aposta que só na primeira corrida do ano, o GP de Melbourne, será possível conhecer exatamente como as equipes estarão para a temporada. “Muita coisa ainda pode mudar, ainda mais em um ano assim, cheio de novidades no regulamento. Só vamos ter certeza de como estão as equipes na Austrália, porque tem muita mudança para acontecer pela frente”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente