Curta nossa página


Mauro Cézar, chumbo grosso. Para o povo ter mais saúde e segurança

Publicado

Autor/Imagem:


De dia na rua, de noite também. Esta tem sido a rotina do delegado Mauro Cézar (PRB), que disputa uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Uma tarefa árdua para se apresentar ao eleitor como um nome de confiança, que cumprirá, caso eleito, o que promete.

Os compromissos de Mauro Cézar com o eleitor são realistas. Acima de tudo, há objetividade. “Tem de ser assim. Afinal, honestidade é obrigação. “Precisamos mostrar trabalho, capacidade de realizar. Só assim vamos melhorar a qualidade de vida da população”, diz.

Por onde passa na batalha pelo voto, o candidato é recepcionado com abraços, sorrisos, apertos de mãos. Mauro Cézar vê em gestos assim a certeza de estar trilhando o caminho certo. E acredita que, com sinceridade, vai obter os votos necessários para ficar com uma das 24 vagas de deputado distrital.

O eleitor reconhece nele um amigo que se colocará em defesa do interesse comum. Mesmo porque, não é todo candidato que procura ouvir as dificuldades do povo, para buscar a melhor solução.

A Ceilândia, seu berço de infância e adolescência, é um reduto que se ramificou por outras regiões administrativas do Distrito Federal. Se Mauro Cézar amanhece naquela cidade, logo arregaçará as mangas (e tirará a poeira do sapato) para percorrer outras localidades. E no roteiro estão Guará, Candangolândia, Taguatinga, Setor O, Águas Claras, Brazlândia…

Depois, como num salto, Fercal, Sobradinho, Planaltina. Uma passada pelo Paranoá, São Sebastião, Samambaia, Riacho Fundo. O Sol se recolhe, dá lugar à Lua e lá está Mauro Cézar, incansável, trocando ideias com o povo e apresentando suas propostas.

A plataforma de campanha do candidato é vasta. Mas há aspectos que merecem uma atenção especial. Na área da saúde,por exemplo, Mauro Cézar defende a contratação de mais profissionais, mais hospitais, mais postos de saúde, mais uti’s. E principalmente o novo hospital de Ceilândia, projetado há 20 anos e que nunca saiu do papel.

Mas não é só isso. Ainda na área da saúde pública, Mauro Cézar espera poder limitar, em lei, o tempo de espera dos pacientes de urgência e emergência, para um atendimento mais rápido; criação de centros especializados na reabilitação de dependentes químicos; e a volta do Saúde em Casa, com atendimento prioritário para as famílias carentes.

Como é delegado da Polícia Civil, Mauro César não poderia esquecer da área de Segurança. Propõe, assim, uma Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso e a redução da maioridade penal. O item mais importante, porém – e o mais aplaudido por seus potenciais eleitores – diz respeito ao fim do auxílio reclusão. O dinheiro, defende, deve ser para as famílias da vítima, e não para o criminoso.

Quanto ao detento em si, Mauro Cézar sugere que ele cumpra pena em penitenciária agrícola. Ele deve produzir para a própria subsistência, sendo o excedente comercializado, a preço simbólico, com entidades assistenciais.

Mauro Cézar é conhecido em seu meio como Chumbo Grosso. O número dele na urna será o 44555. A soma dos dígitos dá 23. Um número cabalístico. Que representa vitória. Não dele. Mas do eleitor, do povo, da sociedade, que sonha em ter gente séria representando seus interesses na Câmara Legislativa.

Felipe Meirelles*

*Colaborou José Seabra

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.