Curta nossa página


Pau e pedra

Maverick chega em 2021 para brigar com a Toro

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

Após quase cinco décadas, a Ford registrou de novo o nome Maverick no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Mas o batismo moderno não tem ligação com o famoso cupê nacional produzido pela marca na década de 1970. Maverick é o nome mais cotado para batizar a nova picape da Ford que será lançada no fim de 2021.

Posicionada abaixo da Ranger, a Ford Maverick vai brigar com a Fiat Toro. O modelo produzido na fábrica da Jeep, em Pernambuco, não tem concorrentes e vende quase o mesmo que a líder Strada. O sucesso é tão grande, que a Toro costuma entrar no top 10.

Diferente da Fiat Toro, a Maverick será um produto mais difundido. As vendas nos Estados Unidos estão confirmadas, e a produção será no México, para abastecer também a América Latina e o mercado brasileiro, que pode ser o primeiro a receber a inédita picape da marca do oval azul.

A Ford Maverick usará a plataforma modular C2, que serve aos carros médios da Ford, como o Focus. Tal como ocorre com Fiat Toro e Jeep Renegade, a arquitetura da picape derivará do Bronco, novo SUV da Ford que entrou em pré-venda nos EUA.

O design ainda é mistério. A Maverick só foi vista com camuflagem pesada. Há quem diga que a picape terá a dianteira do Bronco. A mecânica também não está confirmada. No Brasil, a picape pode usar o motor 2.0 Direct Flex de até 176 cv do Ecosport Storm.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.