Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

MBL se opõe a ‘movimento radical’ do dia 26

Foto/Reprodução
Antônio Albuquerque

O Movimento Brasil Livre decidiu bater de frente com grupos bolsonaristas que estão articulando um grande protesto contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. O evento está programado para o próximo dia 26.

O MBL considera que os temas da convocação do movimento são radicais, se considerados as hashtags #Artigo142Já e #OPovoVaiInvadirOCongresso.

“Obviamente, tais pautas antirrepublicanas não são compartilhadas pelo MBL, e pelo bem das reformas e do país ficaremos de fora deste ato”, justifica o grupo.

A título de recordação: o artigo 142 da Constituição anota que “as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente