Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

McLaren presta homenagem aos 30 anos do primeiro título de Senna

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

A McLaren MSO fez um P1 GTR sob medida para celebrar os 30 anos do primeiro título de Fórmula 1 de Ayrton Senna. O carro do piloto na época foi o icônico McLaren MP4/4.

Este P1 GTR, encomendado por um colecionador, usa uma pintura semelhante ao MP4/4 e ostenta as cores do então patrocinador Malboro, que era quase sinônimo de McLaren.

Outros detalhes incluem a marca Senna na dianteira e nas “portas”. Falando delas, há a bandeira brasileira e o código de barras usado no lugar da Malboro. Ele entrava em ação quando existia restrições de publicidade no país da corrida.

A McLaren informa que demorou mais de 800 horas para pintar e terminar o exterior do P1 GTR, uma tarefa que incluiu a adição do número 12 de Senna em 1988, além de discretos louros de aniversário por trás das janelas laterais.

Apelidado de “Beco”, em homenagem ao apelido dado a Ayrton Senna por seus pais, o P1 também passou por várias outras modificações externas, como novos apêndices aerodinâmicos que aumentaram a força para cerca de 800 kg.

No interior, o volante multifunções foi coberto de Alcantara com costura que combina com o volante do MP4/4. O mesmo material está no painel. Os assentos utilizados para este projeto são os Super Lightweight Racing desenvolvidos para a McLaren Senna, ajudando este P1 GTR a perder ainda mais peso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente