Curta nossa página


Ceilândia

Menina de 8 anos morre ao inalar desodorante em desafio da internet

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja - Foto Reprodução/X

Sarah Raissa Pereira de Castro, uma menina de 8 anos, faleceu após inalar desodorante aerossol no Distrito Federal. O óbito foi oficialmente declarado neste domingo (13), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a criança deu entrada na unidade de saúde no dia 10 de abril, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Sarah chegou a ser reanimada por cerca de 60 minutos, mas não apresentou reflexos. A morte cerebral foi constatada ainda no mesmo dia. Após a realização de exames complementares, a morte foi confirmada neste domingo.

O caso está sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia. O delegado responsável, Ataliba Neto, informou que foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da tragédia e identificar os responsáveis pela divulgação do chamado “desafio do desodorante” nas redes sociais.

Segundo relato de uma tia da vítima, Sarah teria participado desse desafio virtual, que incentiva crianças e adolescentes a inalar o conteúdo de desodorantes em spray pelo maior tempo possível — muitas vezes enquanto gravam vídeos que são compartilhados e acumulam milhares de visualizações online.

As autoridades alertam para os riscos desse tipo de conteúdo, que circula amplamente na internet, e reforçam a importância da supervisão e orientação por parte de pais e responsáveis.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.