Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Uma relíquia

Mercedes de Kadafi vai a leilão para quem tem 6 mi

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

Tem um carro luxuoso, potente, seguro e raro à venda. É o Mercedes do ex-ditador a Líbia Muammar Kadafi. A relíquia será vendida em leilão, por um lance mínimo de 6 milhões de reais.

A versão do veículo, è venda pela concessionária holandesa Autoleitner, é uma das oito unidades customizadas pelo fabricante de carrocerias Xenatec.

Kadafi nunca chegou a dirigir o Mercedes. O modelo foi encomendado em 2010, mas ainda não havia sido entregue em 2011, quando ele foi deposto em meio a uma guerra civil. As forças do ditador, então, foram derrotadas. E ele acabou morto em outubro.

Por causa disso, o carro à venda é o Mercedes-Maybach Coupé com menor quilometragem. Segundo a concessionária, o luxuoso veículo rodou por só 2.300 quilômetros em seus dez anos de fabricação.

Feito sobre a variante S, que é a mais esportiva, o Mercedes tem um motor 6.0 V12 biturbo que foi modificado para chegar aos 640 cv de potência. O modelo possui transmissão automática de cinco marchas, com como tração traseira, responsável por movimentar o seus pesados 2.744 kg.

O carro original estreou em 2005 e acelerava de zero a 100 km/h em menos de 5 segundos, com velocidade máxima de 277 km/h.

Publicidade
Publicidade