Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Mercedes faz quarta dobradinha seguida na F-1

Foto/Reprodução
Mário Camargo, Edição

A Mercedes continua mandando no mundo da Fórmula 1. E conquistou neste domingo um feito inédito: com Valtteri Bottas venceu o GP de Azerbaijão e Lewis Hamilton em segundo, a equipe emplacou a sua quarta dobradinha seguida na temporada, feito que nenhuma outra escudeira conseguiu na história da categoria, iniciada em 1950.

Caso conquiste o Mundial de Construtores deste ano, a Mercedes também vai igualar um feito expressivo da Ferrari, que é o de vencer por seis anos consecutivos essa disputa por equipes da F-1.

A sensação da prova foi Leclerc com sua Ferrari. Saindo da oitava colocação no grid, ele emendou uma série de ultrapassagens, até alcançar a liderança quando Vettel e a dupla da Mercedes foram ao box.

Líder por grande parte da corrida, o monegasco da Ferrari estendeu o stint com os pneus médios até a volta de número 35. Entretanto, com pneus macios o carro não rendeu, e o piloto de 21 anos só conseguiu uma ultrapassagem sobre Pierre Gasly, terminando em quinto.

Em corrida discreta, Vettel fechou em terceiro, com Verstappen logo atrás, em quarto. Sérgio Pérez, o quinto no grid, terminou uma posição atrás, em sexto. Boa corrida para a McLaren, que colocou os dois carros dentro da zona de pontuação, com Carlos Sainz Jr em sétimo e Lando Norris em oitavo. Lance Stroll, nono com a Racing Point, e Kimi Raikkonen, décimo com a Alfa Romeo, fecharam os dez primeiros colocados em Baku.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada daqui a duas semanas em Barcelona, na Espanha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente