Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Mercedes fica no vácuo da Ferrari na própria casa

Mário Camargo

O primeiro dia de treinos para o GP da Alemanha de Fórmula 1 foi marcado pelo domínio das Ferrari sobre a Mercedes. dona da casa. A equipe alemã terá, ao que parece, um fim de semana festivo só para aniversário de 125 anos de envolvimento no esporte a motor. Até agora porém, a Ferrari deu as cartas em Hockenheim.

Se no período da manhã Sebastian Vettel foi o mais rápido, coube a Charles Leclerc registrar o melhor tempo de um dia marcado por um calor extremo no circuito alemão. O monegasco registrou 1min13s449 e liderou nova dobradinha da Ferrari, com o tetracampeão em segundo, com 0s124 de déficit para seu companheiro de equipe.

Assim como no primeiro treino, Lewis Hamilton foi novamente o terceiro colocado na sessão da tarde em Hockenheim, ficando a 0s146 da marca de Leclerc. O segundo treino deu uma imagem mais nítida da performance dos carros, uma vez que todos fizeram seus melhores tempos com os pneus macios.

Na sua volta lançada, Valtteri Bottas não foi bem, mesmo terminando em quarto. O finlandês ficou 0s662 atrás de Leclerc, enquanto Max Verstappen, que se queixou de problemas de potência do motor, foi o quinto, dez posições à frente do seu companheiro de Red Bull, Pierre Gasly. A tarde foi bem ruim para o francês, que no fim do treino escapou na última curva, perdeu o controle do carro e bateu na barreira de proteção, provocando o acionamento da bandeira vermelha.

A surpresa foi a presença de Romain Grosjean, da Haas, em sexto. Lance Stroll novamente apareceu bem e colocou a Racing Point em sétimo. Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, Nico Hülkenberg, da Renault, e Sérgio Pérez, também da Racing Point, completaram o top-10.

As atividades de pista do Mundial de F1 em Hockenheim continuam neste sábado. Às 7h (horário de Brasília), acontece o terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente